Pesquisar neste blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

Conheça a Oxandrolona, uma droga bastante conhecida no meio fisiculturista e hoje também no fitness

oxandrolona A Oxandrolona
A oxandrolona é uma droga extremamente conhecida não só no mundo fisiculturista, mas, principalmente atualmente, no mundo fitness.
A pedidos, neste artigo, vamos trabalhar um pouco sobre alguns dos principais fatores de uma droga extremamente comum hoje em dia, a Oxandrolona, capaz de acrescentar ganhos sutís em alguns aspectos e médios em outros ao atleta.
Por ser uma droga com poucos ganhos e, de mínima ou nula retensão hídrica, também possui colaterais mínimos, mas que, não devem ser descartados e tidos como inexistentes.
A droga, utilizada principalmente em ciclos de cutting, como anticatabólico e por mulheres, é um Oral de extrema facilidade de ligação com os androgênicos e que hoje, basicamente é encontrado no Brasil na forma Anavar, fabricado na América do Sul e em alguns outros laboratórios undergrounds.
Dados primários:
[17b-hidroxi-17a-metil-2-oxa-5a-androstane-3-um]
Peso Molecular(base): 306.4442
Fórmula Química(base): C19 H30 O3
Ponto de Fusão(base): 235-238ºC
Fabricante: BTG, SPA, Searle (originalmente)
Data de Lançamento(EUA): 1964
Dose Efetiva(Homens): 20-100mg/dia (0.125mg/kg)
Dose Efetiva(Mulher): 2.5-20mg/dia
Tempo de Ação: 8-12 horas
Tempo de Detecção: 3 semanas
Relação Anabolismo/Androgenicidade: 322-630:24
Uso:
A forma de uso de Oxandrolona pode ser diversa. Desde ciclos curtos com dosagens mais altas, até períodos de longo uso com dosagens inferiores. Por não ter grande influência no eixo, pode então, ser utilizada como anticatabólico por meio ano, por exemplo. E não é exagero.
O 17aa tem MV curta, por isso, deve ser administrado várias vezes ao dia, respeitando os horários. É sempre bom manter a maior concentração (caso não sejam doses exatas) durante o período diurno.
Os principais objetivcs com seu uso, não deve incluir tão significativamente o ganho de muita massa muscular, mas sim, deve ajudar no aumento da redução de gordura (pela pouca massa muscular magra que ajuda no aumento) e, para alguns esportes que exigem força bruta, a força.
Forma encontrada:
Oral.
Colaterais diversos
Entre os mais comuns estão:
- Hepatoxidade média;
- Interferência nos corticocoesteróides, podendo gerar transtornos de humor, depressão e afins;
- Dores nos orgãos do sistema digestório.
Exemplo de ciclo com Oxandrolona:
1-10 .:. 600mg Fenilpropionato de testosterona/sem
1-4 .:. 100mg Oxandrolona/Dia
4-10 .:. 400mg Primobolan/Sem
Importante: O Site dicas de musculação não recomenda qualquer uso de quaisquer substâncias! Consulte sempre um profissional competente. Este artigo é apenas para conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário